fbpx
1920x750 Banner5

Revitalização de Condomínios

Quando a portaria ou o hall de entrada do prédio estão decaídos; ou a playground já não parece oferecer segurança para as crianças brincarem; ou até o salão de festas acaba sendo cada vez menos utilizado, está na hora de pensar em uma revitalização do condomínio. 

Projetos de revitalização das áreas comuns de condomínios podem trazer inúmeros benefícios para os moradores. Eles renovam esses espaços e trazem mais conforto, segurança e a valorização dos imóveis dos moradores. O objetivo de revitalizar um condomínio é sempre trazer uma modernização para o espaço, com melhorias na infra-estrutura e na estética. Dessa forma, os ambientes podem oferecer melhor convívio e integração entre os moradores. 

O grande desafio dos projetos de revitalização é conseguir encontrar um ponto comum que agrade o maior número de moradores. Ou seja, garantir que, em um mesmo projeto, vários gostos e opiniões sejam contemplados dentro de uma mesma essência e identidade. 

O Arthur Calliari Arquitetos tem como principal diferencial neste tipo de projeto a realização dele de ponta a ponta. Desde a primeira conversa com os condôminos, passando pela identificação das necessidades do espaço, até a viabilização de toda a obra, sem que o cliente tenha qualquer incômodo. 

A revitalização de condomínios passa por algumas etapas. São elas: 

  • O pré-projeto, onde são organizados os fluxos e diretrizes do trabalho. 
  • Na sequência vem o anteprojeto, que é onde se discute toda a parte de revestimentos. São utilizadas ferramentas 3D, para que os clientes possam visualizar e entender a ideia de aplicação de cores, elementos e mudanças de infra-estrutura.
  • Aí então é a hora do projeto executivo, após a aprovação dos condôminos e toda a documentação necessária para dar início à obra. 
  • Na sequência, mãos à obra com os fornecedores contratados até a chegada da entrega final. 

Todo esse processo de renovação, que envolve análise, planejamento e implementação de mudanças, vale a pena para que o local acompanhe o estilo de vida dos moradores, se adaptando às necessidades atuais. Os ambientes ficam mais funcionais, modernos e também sustentáveis. 

Vale lembrar que os projetos podem trazer adaptação para os espaços sociais existentes ou até mesmo criar novos. Tudo para atender às necessidades contemporâneas, em um ambiente mais atraente e adaptado à identidade dos moradores.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Artigos relacionados

Utilizamos Cookies em nosso Website para aprimorar a sua experiência de navegação. Assim podemos sugerir conteúdos mais relevantes e de seu interesse. Ao navegar pelo nosso Site presumimos que você concorda. Consulte nossa Política de Privacidade.