Minimalismo, essa foi a palavra usada para descrever o estilo do projeto de interiores da casa Villaggio 58, não aquele minimalistmo purista do norte europeu, mas um minimalismo contemporâneo mais brasileiro e caloroso. Foi a partir deste conceito que se desenvolveu o projeto de interiores da casa de uma família jovem e em crescimento.
No andar do térreo foi escolhido um grande ambiente integrado em conjunto com a área externa e sua natureza, com o foco na harmonia escolhemos criar um longo painel de madeira natural que se extende desde o hall de entrada até a cozinha, se transformando nos armários desta mesma ao terminar. Seguindo o mesmo conceito optamos por uma bancada escultórica e monolíca para a ilha da cozinha. No lado oposto desta área, na sala de estar, escolhemos ressaltar a escada escultórica com uma viga central em ‘I’, para isso foi suavizada a presença dos elementos deste espaço com um fundo escuro, criando a tão quista harmonia do cunjunto.
No andar Superior o conceito do minimalismo foi pensado da mesma maneira dentro da suíte, trazendo o aconchego e a harmonia através dos tons de carvalho claro e ébano escuro. Já nos quartos das crianças a intenção foi a de criar um ambiente para se crescer e brincar dentro, algo que seja aproveitado no decorrer dos anos, e também trazer uma característica mais infantil através de cores e papéis de paredes coloridos.
O resultado final é de um minimalismo abrasileirado, ou seja, menos é mais? Sim, mas de uma maneira calorosa, aconchegante e que condiz com a realidade desta nova família.