A casa está implantada em um lote com 6 metros de largura por 20 de profundidade. O programa dispõe um sobrado, com sala, lavabo, cozinha, área de serviço, e no andar superior uma suíte, um segundo banheiro e dois quartos a fim de atender a demanda dos moradores e um possível crescimento familiar.
Utilizamos de experiências com estrutura e blocos aparentes e uma linguagem rústica e industrial, para viabilizar uma obra de baixo custo, com maior controle e dentro dos gostos do cliente.
Uma articulação em forma de jardim de inverno entre lavabo, cozinha e área de serviço conecta os andares e cumpre a função essencial de iluminar e ventilar a parte inferior da residência, localizada rente ao limite lateral do terreno; da mesma maneira e de comportamento semelhante acontece a escada que graças à sua cobertura em vidro também ajuda a trazer luz solar para os espaços térreos. Na área central da casa, a cozinha com área de jantar cumpre a função social de integrar as áreas sociais da residência fazendo também com que os outros ambientes possam ser extensões da mesma. Assim como as similaridades nas soluções do jardim de inverno e na escada: a extensão de um ambiente para o outro, uma solução simples e gratificante foi repetida no pavimento superior, na suíte projetada para o casal, cuja área de sacada pode ser apropriada como uma extensão da mesma.
A residência compreende em sua totalidade cerca de 120m² de área construída e um programa de necessidades denso comparado a esta. O objetivo principal foi o de trazer um cenário confortável e organizado para uma família que tem planos de crescer e se estabilizar ali.